domingo, 10 de outubro de 2010

Comer comer..é o melhor para poder crescer!


Em comemoração ao dia das crianças o post de hoje é sobre alguns erros frequentes na hora da refeição dos pequeninos..

1.Comer por obrigação e culpa: “Raspe o prato! Não sabia que tem um monte de gente no mundo passando fome?" As crianças devem ser estimuladas a comer bem, porém comer por obrigação e sem estar com fome faz com que elas percam a sensação de saciedade e sempre se alimentem além do necessário. Alerta Vermelho para obesidade!

2. Lanches Fora de Hora: O ideal são seis refeições diárias. Evitar as beliscadas fora desses horários.

3. Oferecer Comida Como Recompensa: Isso passa a ideia de que o almoço não é bom e que a sobremesa é que é o máximo.

4. Ameaçar: "Se não comer vai apanhar", "Se não comer a salada, não vai ganhar presente”. Isso somente vai aumentar o ódio que a criança sente das saladas e das refeições.

5. Brincadeiras na Mesa: Hora de comer é hora de seriedade, evitar fazer aviãozinho. Muito mimo é sinônimo de muita manha.

6. Ceder ao Primeiro "Não Gosto Disso": A criança tem uma tendência a dizer que não gosta de uma comida que ainda não provou. É necessário oferecer de 15 a 20 vezes um alimento para saber se a criança realmente não aprova.

7. Substituir Refeições: Não quer arroz e feijão, então toma um achocolatado. Esse erro é muito comum, e se a criança conseguir uma vez, vai repetir essa estratégia sempre.

8. Ida a uma lanchonete não pode ser um Programão: A comida de casa fica meio sem graça.

9.Dizer Sempre Sim: A criança sem limites vai abusar das calorias e das guloseimas. Devemos ter um dia por semana e situações em que podemos ser mais liberais.

10. Dar o exemplo: Não adianta mandar a criança tomar sucos se os pais somente
bebem refrigerantes.




Um comentário: